Saiba mais sobre a 61ª edição do Salão do Móvel de Milão

Voltar para o blog

61ª edição do Salão do Móvel de Milão

 

A grande feira internacional de móveis e design de interiores ocorre todos os anos em Milão. Essa continuamente surpreende, e este ano não foi diferente, sempre com o intuito de apresentar as últimas tendências que envolvem o segmento. Esse evento é quase obrigatório para designers, arquitetos e profissionais do segmento do mundo todo, afinal lá nos sentimos na própria Torre de Babel, em que podiam escutar muitos idiomas em um mesmo dia.

 

Sustentabilidade e bem-estar continuam como premissas fundamentas este ano no Isaloni e entre todas as tendências que foi possível acompanhar, algumas se destacavam mais, como:


Ambientes muito coloridos, com muita vida e personalidade, a paleta terrosa predominava na materialidade (madeira, pedra, mármore e até papel, quanto pelos tecidos algodão, veludo, lã, juta), porém com o verde em destaque, tanto na materialidade do mobiliário, como na decoração dos ambientes que traziam muita vegetação.


Tecidos com toque ultra macio, alguns com aspecto de nuvem mesmo, com destaque aos veludos e os bucles, que este ano evidenciam mais sua textura se aproximando ao aspecto da lã natural de ovelha, visto em todas as cores, privilegiando e destacando as formas das peças.

Muitas das peças de design eram compostas por vidros, chamou a atenção o vidro estampado com aspecto de pedra natural nos tampos de mesas, independentemente de ser jantar ou de apoio.


Os ambientes externos estão sendo muito bem representados por mobiliários cada vez mais elaborados seja no design ou na materialidade, podendo se impor ao interior dos ambientes, ou vice versa.


As formas orgânicas permanecem, porém se afastam de características amorfas, se direcionando para algo mais geométrico, com ângulos e curvas, que exploram a materialidade dos objetos. Algumas peças se destacavam por sua robustez nos traços contrapondo a outras que intrigavam por sua delicadeza. 


E a Euroluce, que aconteceu de forma paralela tanto no design quanto na feira, retornou após 4 anos de pausa. Trazendo muita inovação, tecnologia e cheia de tendências para este nicho de mercado. Entre os expositores, estiveram presentes mais de 300 empresas de diferentes partes do mundo.

 

O Fuorisalone este ano em suas instalações espalhadas, principalmente, pelo bairro de Brera abordou os seguintes temas:

·      design sustentável

·      economia circular

·      inovação em materiais

·      regeneração urbana

·      e inteligência artificial.


Esse pequeno resumo já deixa claro, o porquê Milão é o centro internacional do design, principalmente em abril, e o que é visto na semana de Design de Milão, acaba ditando tendências para os próximos anos.

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Concordo em receber comunicações por e-mail de acordo com a Política de Privacidade
Área do Especificador Faça downloads dos nossos materiais Downloads e Informações

Área Restrita

Lojistas